Dica 07 de 13 do site EDUCAR PARA CRESCER
7. Informar a comunidade sobre o desempenho da escola
Ferramentas tradicionais, como murais, bilhetes, diário dos alunos e demais comunicados impressos, são instrumentos que servem para informar sobre o funcionamento da escola, prestar contas, convocar reuniões e compartilhar os projetos em andamento. Na era da informática, as escolas com computador e acesso à internet podem ter outros canais de comunicação que facilitem a interação. A criação do site da escola com espaço para comentários dos visitantes, de listas de discussão, fóruns e blogs é um exemplo. Os resultados de avaliações como a Prova Brasil e as feitas por sistemas estaduais e municipais, pela importância que têm para o diagnóstico da escola e o planejamento de ações futuras, não devem ser comunicados por escrito. Eles merecem ações mais formais de divulgação. Para eles, convoque uma reunião específica com pais, funcionários e equipe pedagógica da escola para discutir os dados.
site: EDUCAR PARA CRESCER21/02/2011
A ACEPEME recomenda às escolas associadas a Conferência com o educador e Acadêmico Ednilo Soárez, que será realizada dia 13/09, no Palácio da Luz.
O evento faz parte da programação do Ciclo de Conferências, realizado anualmente pela ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS.
Tema: A Peregrinação de Ramalho ... (
Lauro H. S. de O. Lima - 05/09/2011 )
leia mais...
Não deu para entender, será que foi gozação?
A Conselheira titular Cristiane Holanda, representante de Órgão Executivo Central de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, solicitou, em reunião do pleno do Conselho municipal de Educação de Fortaleza, que fosse registrada em ata congratulações a cidade d ... (
Lauro H. S. O. Lima - 04/08/2011 )
leia mais...
Só para esclarecer: A professora Amanda Gurgel tem duas matrículas na prefeitura, ganha mais de R$2.000,00 (dois mil reais) e não está lotada em sala de aula há 2 (dois) anos, trabalha na biblioteca de uma escola. O salário que ela diz receber é apenas de uma das matrículas dela. (
Lauro H. S. O. Lima - 27/05/2011 )
leia mais...